domingo, outubro 03, 2010

SE EU PUDESSE RE-ESCREVER A LEI ÁUREA...

No dia 13 de maio 88,
deviam mesmo
ter cortado o problema pela raiz,
abolindo também o preconceito.
 
No século vinte e um
um dia basta para tudo mudar
de cara,
de jeito,
de certo
pra errado.
 
Logo nós não fazemos nada de errado,
e pagamos o preço de se cometer um erro.
Definitivamente deviam ter abolido,
também o preconceito.
E é tudo culpa da tal da Isabel.

4 comentários:

  1. concordo com vc! preconceito em um mundo em que nao somos só o reflexo de uma sociedade envolvida só leva a problemas primordiais, como os de se olhar no espelho toda a manha.
    Se admitimos que temos preconceito? Acho que nao, preferimos olhar de esgueilha para o difrente, para o abstrato e quase desconhecido! Para o que nao se assemelha a nós, ao anormal (e o que é normal?)

    ResponderExcluir
  2. concordo! mas acho também que a questão nem é só ausência de preconceito, voce pode dizer que não tem preconceito contra uma coisa, e criticar preconceituosos... mas ter preconceito com outra. a questão é não tratar diferente, e sempre pensar um individuo como alguém que não escolhe ser o que é... como homossexual, negro, baixo, alto... e também pensar... "e se fosse comigo?".

    ResponderExcluir
  3. Odeio hipocrisia beasho , concordo plenamente , acho qe preconceito é opinião sem conhecimento

    :* Beijos rapaz

    ResponderExcluir
  4. você tem razão é tudo culpa dela, e vou te dar mais um motivo, ela só fez essa lei para agradar uma parte considerável na sociedade da época, a burguesia abolicionista.Pois os militares, depois da guerra do Paraguai, nem queriam saber mais do pai dela, a igreja também insatisfeita com o governo de D. Pedro II, uma vez que ele fica contra o Papa. Então acho que podemos falar que ela foi totalmente desesperada em sua decisão, mesmo assim uma minoria na época pôde ser respeitada por lei, é claro que hoje em dia essa minoria passou a ser um grupo que abrange mais pessoas, e não por necessariamente serem negras, e sim por serem minoria. Concordo plenamente que preconceito tem o seu sentido da palavra correto, infelizmente ainda temos pessoas que praticam esse absurdo.

    ResponderExcluir

— caro sr. leitor: por favor, um comentário qualitativo(...)