terça-feira, setembro 07, 2010

SÍNDROME DE PETER PAN

Estou cansado de sempre ouvir das pessoas que a vida delas é uma droga. Sempre dizem pra eu aproveitar, porque sou jovem, e que essa é a melhor fase da vida, mas mesmo assim tudo o que tentam fazer é restringir o que nós podemos fazer. Quem restringe? Quem restringe é aquela velha do ônibus que me olhou feio só porque eu uso alargadores gigante e piecings. Quem restringe é aquele tio do ponto de ônibus que gritou "lá no Ceará não tem disso não!", e isso realmente aconteceu. Quem restringe é seu pai, mesmo que voce não ache isso.
Outro caso peculiar é: tatuagens. Quando eu digo que quero fazer uma, dizem pra eu fazer quando for mais velho. É, como eu disse no primeiro post "Afinal, ausência de sentido tá em todo lugar, todo mundo acha isso, sei que acha, não é possível!". Sabe o que me dizem? "tatuagem é algo que fica para a vida toda". Se fica pra vida toda, não vou fazer quando minha vida estiver no fim, vai que a Morte me leva amanhã. Por isso, quero fazer uma hoje, uma daqui a 5 anos etc, por que isso vai registrar meus momentos e aí, quando eu tiver 60 anos, vou ver e lembrar.
Eu sei que fica pra vida toda, por isso quero fazer.
Quero demorar pra crescer, porque essa é a melhor fase da vida. Como diz a minha amiga Bia, quero continuar cantando no banho e me lambuzando de sorvete. Vou demorar pra crescer. Vou ter quarenta anos, trabalhar, brincar, e ainda me lambuzar de sorvete.

"A bebida tira três minutos de vida. O cigarro te tira cinco minutos de vida. O trabalho te tira oito horas por dia." E ainda tem gente que trabalha e me critica.




6 comentários:

  1. ahsash seus textos faz agente se sentir bem... adorei !

    ResponderExcluir
  2. Esse é o texto que eu mais gostei, acho que tudo o que você faz no seu pasado e presente, são feitos para que você relembre de tudo isso no futuro.

    *-*

    ResponderExcluir
  3. Ah que perfeito vida!
    Se a gente parar para pensar em tudo que vai se arrepender, nunca vamos sair do mesmo lugar. Por isso mesmo faça, pra depois se arrepender ou não, logo que a vida é curta o bastante para você não ter tempo de se arrepender, afinal! (;

    ResponderExcluir
  4. haha voce está certissima, tão certa que eu até me supreendo, porque acho que voce mesma podia arriscar um pouco mais. hehe

    ResponderExcluir
  5. Quando li Peter Pan juro que pensei outra coisa...
    Mas enfim!! Adorei Lu =D

    ResponderExcluir

— caro sr. leitor: por favor, um comentário qualitativo(...)