domingo, setembro 12, 2010

NÃO VALE GOOGLE!

Eu não vivi no tempo em que as mulheres ficavam espiando pela janela para fofocar ou que as pessoas escreviam cartas, iam até o correio do bairro para enviar e, depois, iam correndo para a caixinha de correio pequena e quadrada que ficava no portão de casa para ver se houve resposta. Hoje, 12 de setembro de 2010 (é bom lembrar bem a data pois nesse mundo contemporâneo um dia é suficiente para muita coisa mudar. ontem mesmo as torres gêmeas cairam.), basta um clique para que todos saibam da mesma coisa, não tem muita graça. Uma novidade rapidamente vira senso comum, e se você está conectado na internet tem todas as informações na palma da sua mão, você faz parte da grande massa que sabe das mesmas coisas e faz as mesmas coisas que você. E o que eu quis dizer com "graça" não é porque eu sou regressista e quero tudo de volta, só queria ter vivido o rápido e o devagar, o moderno e o arcaico, o bom e o ruim — mesmo que eu não saiba definir qual é o bom e qual é o ruim — para aprender a... ah, para aprender a dar valor, sei lá. Você pode não entender, mas é que eu podia ver nos olhos da minha avó a ansiedade e a felicidade com que ela contava como era legal escrever cartas e lamber a aba do envelope... para a carta não sair voando, sabe?


6 comentários:

  1. Realmente, hopje em dia as informações são acessíveis a todos de forma muito rápida, apesar que eu acho isso bom, pois você pode ficar sabendo de coisas que aconteceram do outro lado do mundo sem esperar tanto tempo.
    Ah, sobre as cartas, eu escrevo cartas até hoje, apesar de parecer tosco nos dias hoje -q
    Não é a mesma coisa que escrever um e-mail, ou conversar no msn, escrever cartas, sei la, tem mais sentimento...
    Brisei -q

    ResponderExcluir
  2. Juliana, acho o mesmo ^^
    escrever cartas tem uma GRANDE diferença, que um e-mail ou converçar no msn é uma coisa mais instantanea, já a carta você não esta esperando ^^, é uma coisa mais sentimental mesmo... você já começa com uma surpresa e depois com uma boa ou má noticia.

    ResponderExcluir
  3. Eu queria ter vivido naquela época pra poder notar a diferença... Deveria ser (deveria ser não, era) tudo mais simples, com muitos menos tecnologia do que hoje em dia, mas, pelo menos, as pessoas pensavam mais em conjunto, não havia essa sociedade tão individualista e capitalista, onde a única preocupação é se "eu vou conseguir comprar algo". Queria ter vivido a algum tempo atrás pra poder sentir o que era selar uma carta e enviá-la, ficar esperando com ansiedade a resposta, e não mandar e-mails, sem emoção alguma, como algo banal e nada especial...
    Acho que estou viajando um pouquinho, mas tudo bem... =]

    ResponderExcluir
  4. haha ué, ninguém viajou. se vocês brisaram, objetivo concluido. vaaaaleu Ju *-* valeu meu nêgo, e valeeeu Ká :DD

    ResponderExcluir
  5. Concordo. A vida perdeu grande parte de sua poesia...

    ResponderExcluir
  6. sim (: e eu nem faço ideia de como era ):

    ResponderExcluir

— caro sr. leitor: por favor, um comentário qualitativo(...)