segunda-feira, setembro 06, 2010

ALOGIA: Amor e escrever

Alogia s.f. (a- negação; logia(do gr. lógos)- estudo, sentido, ciência) Ausência de lógica; absurdo, contra-senso, disparate, sem sentido, desconhecido. 

Todos os significados da palavra traduziam o que se deve fazer em horas como essas, mas nunca era o suficiente, nunca foi... Eu nunca sabia o que fazer.
Por isso, era cômodo escrever. Ou seja, botar pra fora. Tudo fica mais fácil: toda aquela confusão na nossa cabeça fica um pouquinho mais organizada, você as vezes passa a saber qual decisão tomar e a dúvida entre as mil coisas que aquela mudança de gestos daquela pessoa podia querer dizer, acaba. Tá, nem sempre acaba, mas sobram menos alternativas... Normalmente a mudança de gestos dela pode querer dizer algo como: "tá bom, eu até gosto de você" ou "indiferença". Você sempre acha que é "tá bom, eu até gosto de você". 
Também tem o lado ruim de escrever: pode te deixar indeciso. Ou seja, não faz tanto sentido.
Isso também se aplica a muitos outros casos. Afinal, "ausência de sentido" tá em todo lugar, todo mundo acha isso, sei que acha, não é possível! Ou ausência de sentido ou excesso de senso comum, um dos dois. Isso tudo também se aplica a amizades.
Mas mesmo assim escrever é legal, por isso to começando tudo isso aqui, mas nunca fez sentido ser o autor da história, você cria contrastes e no final tudo dá certo.
E não é assim no mundo real.



7 comentários:

  1. Eu te amo, e amor a forma como você parece comigo. É bom, ter mais um íntimo no blogspot e BEM VINDO A BLOGSFERA AMICS !1111

    ResponderExcluir
  2. Confuso, mas consegui entender o que é alogia XD OASUHOASUHOASUHOAUSHOASUHAOSUH

    ResponderExcluir
  3. é, isso as primeiras duas linhas mostram, haha

    ResponderExcluir
  4. Luan ! Adorei seu blog. É, escrever é muito contraditório e nem sempre necessita de um final feliz. Se eu fosse colocar finais felizes no meu blog, ele não seria meu ! Ou pelo menos não seria verdadeiro ! HAHA
    Bem vindo a blogsfera meu bem !
    é nois ♥

    ResponderExcluir
  5. haha é, mas fantasiar nem sempre é ruim, segundo a Bia. É, nem sempre é necessário um final feliz: por isso escrevemos... para tentar fazer certo com nós mesmos.. eu acho haha . é, é nóis ♥

    ResponderExcluir
  6. Luh, adorei a forma como vc casou o texto à pintura de Dalí, acho que como ele vc foi "vanguardista" , tanto neste como em a "Síndrome de Peter Pan" senti que vc foi vc o tempo todo , dando a cara para beter haha

    sobre alogia, sabe quando estudamos , estudamos e quanto mais estudamos parece que tem mais e mais coisa para ver ? acho que este é o ser humano, sempre em busca de resposta achando mais perguntas, fazendo parte desta grande 'alogia' sendo movido pelas "logias"
    =D

    ResponderExcluir
  7. é Vi, mas pra ESSA alogia, eu cansei de procurar um sentido. e não serve só pra mim, serve pra cada leitor o texto... tentar decidir.. certas coisas... eu escrever me ajudou a decidir (:

    ResponderExcluir

— caro sr. leitor: por favor, um comentário qualitativo(...)